Marinha celebra missa na Igreja da Candelária (RJ), em Memória aos Mortos da Marinha em Guerra

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Marinha celebrou, em 17 de agosto, a Missa Solene em Memória aos Mortos da Força e da Marinha Mercante Brasileira em Operações de Guerra no Mar, na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, Centro, Rio de Janeiro (RJ).

Coordenada pelo Comando do 1º Distrito Naval, com apoio do Clube Naval e do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha, a missa foi concelebrada pelo Capelão-Chefe da Marinha e outros capelães navais, em complementação à cerimônia realizada, em 18 de julho, no Mausoléu do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, reverenciando aqueles cujas vidas foram dedicadas à Pátria no mar.

Durante a cerimônia religiosa, foram lembradas as perdas ocorridas em navios como o Cruzador “Bahia”, o Navio Auxiliar “Vital de Oliveira” e a Corveta “Camaquã”. Foram proferidas, também, palavras de paz, além de mensagens acolhedoras e de esperança, ressaltando, principalmente, aqueles que perderam suas vidas durante a pandemia.

blank
Mensagens de paz e esperança foram proferidas durante a cerimônia religiosa

Estiveram presentes à cerimônia representantes de diversos segmentos, como Chefes Navais do passado e do presente, Oficiais do Centro de Capitães da Marinha Mercante, Diretoria do Clube Naval, membros da Soamar-Rio, da Comunidade Marítima, de Grupos Escoteiros do Mar, além de representações de diversas organizações militares da Marinha.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas