CFPN rebocou a embarcação até o Porto Geral de Corumbá

Uma família de ribeirinhos foi resgatada, em 25 de março, pela Marinha, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), e pelo Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá. Um casal e duas crianças ficaram à deriva no Rio Paraguai, a bordo de uma embarcação miúda.

A equipe de Busca e Salvamento da CFPN deslocou-se imediatamente após receber o pedido de socorro, e a embarcação foi localizada por volta das 10h, a 15 quilômetros de Corumbá (MS). Os tripulantes apresentavam bom estado de saúde e o barco da família foi rebocado, em segurança, até o Porto Geral do município.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).