|

Marinha assume a Guarda do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Em 5 de junho, a Marinha do Brasil (MB) assumiu a Guarda do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ), com uma cerimônia em alusão ao mês de aniversário da vitória na Batalha Naval do Riachuelo.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do 1º Distrito Naval e contou com a presença de autoridades e representações da Marinha, do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB). Também prestigiaram o evento os escoteiros do 123º Grupo Escoteiro do Mar “Almirante Saldanha” e do 90º Grupo Escoteiro do Mar “Suboficial Amélio Azevedo Marques”, além de convidados civis.

Guarda formada durante a cerimônia

Na cerimônia, realizada no mausoléu do MNMSGM, após as devidas honras aos ex-Combatentes da Segunda Guerra Mundial, os Comandantes das guardas da MB e do EB simbolizaram a passagem da guarda.

A cerimônia abre o mês de celebrações em homenagem ao aniversário
da vitória na Batalha Naval do Riachuelo

Para garantir a segurança do MNMSGM, as Forças Armadas se revezam na guarda, mensalmente, sendo que em junho, agosto e outubro são realizadas cerimônias no primeiro domingo do mês.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas