blank

Na manhã de hoje (26), a Marinha do Brasil realizou a Demonstração Operativa (DEMOP) do emprego de tropas e meios para os participantes da Conferência de Líderes dos Corpos de Fuzileiros Navais das Américas (MCLAC), representando 22 países.

A Conferência de Líderes dos Corpos de Fuzileiros Navais das Américas (MLAC) tem o propósito discutir soluções modernas, criativas e eficientes para os problemas e questões comuns do hemisfério ocidental. Além da discussão, um dos principais focos é compartilhar experiências entre as instituições dos países envolvidos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na primeira demonstração, foi feita a apresentação da Força de Emprego Rápido (FER). Assista abaixo na íntegra.

A segunda demonstração realizada para os Líderes, foi a Incursão Anfíbia em uma base litorânea, com emprego de Carros Lagarta (CLANF), Viaturas Blindadas Piranha e outros blindados do Corpo de Fuzileiros Navais, com o fim de resgate de militares e civis. Durante a demonstração foi utilizado também o poder aéreo, com a utilização dos aviões AF-1 Skyhawk, helicópteros UH-15 Super Cougar e UH-12 Esquilo e varredura da Cia DQBN em busca de artefatos explosivos. Assista abaixo a demonstração.

“Os conflitos modernos ratificam a importância estratégica das Forças de Fuzileiros Navais. Observamos que mais de 70% da superfície terrestre é coberta por água e aproximadamente 80% da população mundial se concentra em aglomerados urbanos, em estreitas faixas litorâneas. A contínua evolução das ameaças, que, por exemplo, reedita a antiga prática da pirataria, mais uma vez afronta o Direito Internacional, colocando em risco o nosso comércio marítimo. Por isso, esse tipo de conferência é tão importante. Precisamos estar juntos, compartilhando as responsabilidades e as experiências impostas às tropas de Fuzileiros Navais de nossos países”, pontua o Comandante- Geral do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares.

Nesse ano participou da MLAC os seguintes países: Argentina, Bolívia, Camarões, Chile, Colômbia, Equador, EUA, França, Guatemala, Holanda, Honduras, Inglaterra, México, Namíbia, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, República da Coreia, República Dominicana, São Tomé e Príncipe e Uruguai.

Confira mais fotos:

blankblank blank blankblank blank blankblankblankblankblankblankblankblank blank blank blankblank blank blank blank blank blank