Na manhã de hoje (26), a Marinha do Brasil realizou a Demonstração Operativa (DEMOP) do emprego de tropas e meios para os participantes da Conferência de Líderes dos Corpos de Fuzileiros Navais das Américas (MCLAC), representando 22 países.

A Conferência de Líderes dos Corpos de Fuzileiros Navais das Américas (MLAC) tem o propósito discutir soluções modernas, criativas e eficientes para os problemas e questões comuns do hemisfério ocidental. Além da discussão, um dos principais focos é compartilhar experiências entre as instituições dos países envolvidos.

Na primeira demonstração, foi feita a apresentação da Força de Emprego Rápido (FER). Assista abaixo na íntegra.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

YouTube video

A segunda demonstração realizada para os Líderes, foi a Incursão Anfíbia em uma base litorânea, com emprego de Carros Lagarta (CLANF), Viaturas Blindadas Piranha e outros blindados do Corpo de Fuzileiros Navais, com o fim de resgate de militares e civis. Durante a demonstração foi utilizado também o poder aéreo, com a utilização dos aviões AF-1 Skyhawk, helicópteros UH-15 Super Cougar e UH-12 Esquilo e varredura da Cia DQBN em busca de artefatos explosivos. Assista abaixo a demonstração.

YouTube video

“Os conflitos modernos ratificam a importância estratégica das Forças de Fuzileiros Navais. Observamos que mais de 70% da superfície terrestre é coberta por água e aproximadamente 80% da população mundial se concentra em aglomerados urbanos, em estreitas faixas litorâneas. A contínua evolução das ameaças, que, por exemplo, reedita a antiga prática da pirataria, mais uma vez afronta o Direito Internacional, colocando em risco o nosso comércio marítimo. Por isso, esse tipo de conferência é tão importante. Precisamos estar juntos, compartilhando as responsabilidades e as experiências impostas às tropas de Fuzileiros Navais de nossos países”, pontua o Comandante- Geral do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares.

Nesse ano participou da MLAC os seguintes países: Argentina, Bolívia, Camarões, Chile, Colômbia, Equador, EUA, França, Guatemala, Holanda, Honduras, Inglaterra, México, Namíbia, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, República da Coreia, República Dominicana, São Tomé e Príncipe e Uruguai.

Confira mais fotos:

IMG 2901 cfnIMG 2909 cfn IMG 2919 cfn IMG 2915 cfnIMG 2920 cfn IMG 2931 cfn IMG 2928 cfnIMG 2935 cfnIMG 2937 cfnIMG 2922 cfnIMG 2921 cfnIMG 2924 cfnIMG 2925 cfnIMG 2942 cfn IMG 2943 cfn IMG 2945 cfn IMG 2947 cfnIMG 2950 cfn IMG 2969 cfn IMG 2959 cfn IMG 2971 cfn IMG 3015 cfn IMG 2977 cfn