Embarcação transporta a imagem de Bom Jesus dos Navegantes

A Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo) apoiou, no dia 12 de fevereiro, quatro tradicionais procissões fluviais de Bom Jesus dos Navegantes no Baixo São Francisco. Estes tradicionais eventos parte do calendário anual religioso das cidades, reunindo devotos dos municípios ribeirinhos de Alagoas e Sergipe.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade, a AgPenedo disseminou normas e orientações para uma navegação segura, enfatizando a necessidade do uso de coletes salva-vidas, fazendo doações deste equipamento. Ainda inspecionou mais de 123 embarcações, que acompanharam a imagem de Bom Jesus dos Navegantes, que percorreram os municípios de Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, povoados de Ponta Mufina pertencente ao município de Penedo (AL) e o povoado de Saúde pertencente ao município de Santana do São Francisco (SE).

Participaram do evento três embarcações da Agência e uma da Capitania dos Portos de Alagoas, que acompanharam todo o trajeto, de aproximadamente 50 quilômetros, visando promover a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica nas águas do Rio São Francisco, o “Velho Chico”.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).