Marinha apoia procissão fluvial em homenagem à Nossa Senhora dos Remédios

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Embarcações militares e civis, com cerca de mil pessoas a bordo, concentraram-se no Porto Geral de Corumbá, no dia 15 de outubro, para a tradicional procissão fluvial em homenagem à Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Ladário (MS), trazida há 130 anos para o município, pela Marinha do Brasil (MB). O evento, promovido pela Diocese de Corumbá, contou com o apoio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

Além de grupo em Stand Up Paddle, 23 embarcações, entre elas da MB, da Armada Boliviana e de empresas de turismo, acompanharam, durante todo o trajeto, a imagem da santa, a bordo do Navio-Transporte Fluvial (NTrFlu) “Almirante Leverger”. O percurso pelo Rio Paraguai seguiu até o Comando da Flotilha de Mato Grosso, totalizando cerca de seis quilômetros.

Na chegada ao cais, a imagem percorreu as organizações militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa). No Hospital Naval de Ladário, que tem como Padroeira Nossa Senhora dos Remédios, o Bispo Diocesano de Corumbá, Dom João Aparecido Bergamasco, e o Pároco do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, Padre Fábio Vieira, realizaram uma prece e concederam bênçãos aos pacientes internados.

Procissão saiu do CNLa e seguiu até o Santuário Nossa Senhora dos Remédios

A imagem da Santa, acompanhada de fiéis e militares, seguiu até a Capela Naval,passou pelo Pórtico do CNLa, onde recebeu chuva de pétalas de rosas. Nesse momento, a Banda de Música do Com6ºDN tocou o hino da Padroeira e continuou em procissão até a Paróquia Santuário Nossa Senhora dos Remédios.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas