Marine Traffic

Marine Traffic
Marine Traffic - IReprodução

Google News

A Marine Traffic é um projeto aberto, baseado na comunidade, que fornece informações em tempo real sobre os movimentos de navios e a localização atual dos navios em portos e portos. Um banco de dados de informações sobre as embarcações inclui, por exemplo, detalhes do local onde foram construídas, além das dimensões das embarcações, arqueação bruta e número da Organização Marítima Internacional (IMO). Os usuários podem enviar fotos das embarcações que outros usuários podem avaliar.

Locais do navio são mostrados em um Google Maps fundo usando o Google Maps API , Cartas Náuticas e OpenStreetMap.

O serviço básico do MarineTraffic pode ser usado sem custo; funções mais avançadas estão disponíveis mediante pagamento.

O site tem seis milhões de visitantes únicos por mês. Em abril de 2015, o serviço contava com 600 mil usuários cadastrados.

Como Funciona o Marine Traffic

Os dados são coletados de mais de 18.000 colaboradores voluntários equipados com AIS em mais de 140 países ao redor do mundo. As informações fornecidas pelo equipamento AIS, como identificação única, posição, curso e velocidade, são então transferidas para os principais servidores do Marine Traffic para exibição no site em tempo real. O site usa o Google Maps como seu mapeamento básico.

História da Marine Traffic

MarineTraffic foi originalmente desenvolvido como um projeto acadêmico na University of the Aegean em Ermoupoli, Grécia.

No final de 2007, o professor Dimitris Lekkas o publicou como uma versão de teste.

Comunidade Marine Traffic

MarineTraffic é altamente dependente de sua comunidade de rádios amadores ou do proprietário da Estação AIS, seus fotógrafos e tradutores.

Referências

    1. “Estatísticas de tráfego de marinetraffic.com” . alexa.com . Página visitada em 18 de abril de 2019 .
    2.  “3 principais sites para rastrear seu navio” . MarineInsight . Retirado em 30 de outubro de 2015 .
    3. Memos, Demitris (20 de janeiro de 2015). “MarineTraffic rastreia embarcações marítimas com o Google Maps” . Blog oficial do Google for Work . Retirado em 30 de outubro de 2015 .
    4. “Cautelosamente otimista em MarineTraffic Internet AIS – Sail Magazine” . Sail Magazine . Página visitada em 31/10/2015 .
    5. “O site oferece aos marinheiros um tesouro de informações sobre navios” . O piloto da Virgínia . Página visitada em 31/10/2015 .
    6. “MarineTraffic.com lança novas notificações” . Tudo sobre frete . Página visitada em 31/10/2015 .
    7. “O site fornece aos marinheiros um tesouro de informações sobre os navios” . HamptonRoads . Retirado em 30 de outubro de2015 .
    8. “Marine Traffic – AIS ship tracking” . TRÁFEGO MARINHO . Página visitada em 31/10/2015 .
    9. “Um continente, conforme desenhado por navios (Wired UK)” . O Intenet Arquivado . Arquivado do original em 21/10/2015 . Página visitada em 31/10/2015 .
    10. Wikipedia. Página acessada em 23/11/2020.


Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui