Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No ano em que comemoramos o bicentenário da Independência brasileira, a Marinha do Brasil (MB) promoveu ações para valorizar os heróis que contribuíram para a consolidação de um País livre e soberano. O legado do Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha, foi celebrado com a inauguração da estátua em Maceió (AL). Ocorreu também visitação pública ao navio-patrulha oceânico Araguari e a realização de Ações Cívico-Sociais (ACISO) na Escola Estadual Professor Virginio de Campos.
A inauguração do monumento em homenagem ao Almirante Tamandaré, ocorreu na orla da Ponta Verde. A estátua teve sua placa descerrada pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos e pelo Comandante 3º Distrito Naval (Com3ºDN), Vice-Almirante André Moraes Ferreira.

Em seguida, o Almirante de Esquadra Garnier e o Governador interino de Alagoas, Klever Loureiro, realizaram uma aposição de uma coroa de flores na base do monumento, contendo uma mensagem com os dizeres “Tamandaré, Herói Brasileiro”. Ato contínuo, o Pavilhão do Patrono da Marinha foi içado, enquanto o toque de silêncio era executado em um momento solene.
Também houve visitação ao Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”, que estava atracado no Porto de Maceió. A embarcação é usada em missões de socorro e salvamento marítimo, operações aéreas, além de patrulha e inspeção naval na área do Com3ºDN.

Na manhã de ontem, também foi feita uma ACISO na Escola Estadual Professor Virginio de Campos, promovendo ações de cuidado médico e odontológico para a população.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395