Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
“O General Miotto soube muito bem exercer a mão amiga nos lugares onde serviu. Hoje, estamos orgulhosos e satisfeitos por ver reconhecido o nosso amigo, esse grande soldado Geraldo Antonio Miotto”, afirmou o Vice-Presidente Hamilton Mourão.
O descerramento da placa foi feito pela esposa Lola e pelos filhos Rebeca e Armando. A família estava acompanhada do Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, do Comandante Militar do Sul, General Valério Stumpf, do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e da vereadora Nádia Gerhard, autora do Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito.
“O trabalho e dedicação do General Miotto estão vivos na memória de todos que o conheceram e que tiveram o privilégio de com ele conviver. Seu legado de dedicação e de comprometimento com o Brasil ficará perenizado neste espaço de convívio dos porto-alegrenses”, destacou o Comandante Militar do Sul, General Valério Stumpf.
A Lei Municipal 12.876, de 24 de setembro de 2021, estabeleceu a faixa de terra limítrofe entre as vias da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, compreendida pelo trecho do Parque Marinha do Brasil onde atualmente está instalado o velódromo e a convergência das duas vias da mesma Avenida, no bairro Praia de Belas – área central da capital gaúcha.
“A maior virtude dele era querer ajudar as pessoas. Aqui na cerimônia, todo mundo conta uma história de que ele ajudou. A gente fica feliz e tenta seguir os exemplos dele” – afirmou o Capitão Armando Miotto, filho do General Miotto.
O local, por diversas vezes, serviu de espaço para o palanque de autoridades nos desfiles de Sete de Setembro e de onde o homenageado assistia a passagem das tropas do Exército Brasileiro.
Fonte: CMS
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395