Largo General Geraldo Antonio Miotto é inaugurado em Porto Alegre

A homenagem ao antigo Comandante Militar do Sul, falecido em janeiro de 2021, foi feita pela comunidade porto-alegrense em uma cerimônia com honras militares que contou com a presença de autoridades e de familiares do homenageado.

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

“O General Miotto soube muito bem exercer a mão amiga nos lugares onde serviu. Hoje, estamos orgulhosos e satisfeitos por ver reconhecido o nosso amigo, esse grande soldado Geraldo Antonio Miotto”, afirmou o Vice-Presidente Hamilton Mourão.

O descerramento da placa foi feito pela esposa Lola e pelos filhos Rebeca e Armando. A família estava acompanhada do Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, do Comandante Militar do Sul, General Valério Stumpf, do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e da vereadora Nádia Gerhard, autora do Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito.

“O trabalho e dedicação do General Miotto estão vivos na memória de todos que o conheceram e que tiveram o privilégio de com ele conviver. Seu legado de dedicação e de comprometimento com o Brasil ficará perenizado neste espaço de convívio dos porto-alegrenses”, destacou o Comandante Militar do Sul, General Valério Stumpf.

A Lei Municipal 12.876, de 24 de setembro de 2021, estabeleceu a faixa de terra limítrofe entre as vias da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, compreendida pelo trecho do Parque Marinha do Brasil onde atualmente está instalado o velódromo e a convergência das duas vias da mesma Avenida, no bairro Praia de Belas – área central da capital gaúcha.

“A maior virtude dele era querer ajudar as pessoas. Aqui na cerimônia, todo mundo conta uma história de que ele ajudou. A gente fica feliz e tenta seguir os exemplos dele” –  afirmou o Capitão Armando Miotto, filho do General Miotto.

O local, por diversas vezes, serviu de espaço para o palanque de autoridades nos desfiles de Sete de Setembro e de onde o homenageado assistia a passagem das tropas do Exército Brasileiro.

Fonte: CMS

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui