O Laboratório Químico Farmacêutico do Exército (LQFEX) recebeu a comitiva da Diretoria de Planejamento e Gestão Orçamentária (DPGO), nos dias 2 e 3 de dezembro, para a visita de orientação técnica (VOT), que teve como objetivo avaliar as atividades desenvolvidas pela Organização Militar de Saúde (OMS), no tocante ao planejamento e execução orçamentária, referente ao emprego de recursos da Ação Orçamentária 2004 e 2522.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Diretor do LQFEX, Coronel Farmacêutico Anderson Berenguer recebeu o Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária, General de Brigada Carlos Alexandre Duarte de Lima, e comitiva, sendo realizada a apresentação dos oficiais do Estado-Maior do LQFEX e feita uma explanação sobre a OMS, suas potencialidades, estrutura física e de pessoal, e capacidades técnicas, em seguida a comitiva pode conhecer as instalações do Laboratório.

A comitiva continuou as atividades referentes a VOT, encerrando os trabalhos com uma apresentação da DPGO sobre as análises feitas na visita ao laboratório. A comitiva ainda visitou o Espaço Cultural do LQFEX – Sala Histórica Joaquim José Leite Carvalho – Botica Real Militar 1808.

Fonte: Comunicação Social do LQFEX

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).