Imagem: Polícia Federal

O Ministério Público Federal (MPF), através de acordo judicial, comunica que as inscrições do concurso PF serão reabertas. No entanto, este novo prazo contemplará apenas os candidatos deficientes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A informação foi confirmada pelo próprio MPF, em nota publicada na noite desta quarta-feira, 24.

Por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), o MPF firmou essa decisão através de um acordo judicial com a União. Isso aconteceu em audiência de conciliação nesta quarta, 24.

O acordo determina que o edital do concurso da Polícia Federal seja retificado.

Este novo prazo será apenas para Pessoas com Deficiência (PcD) que poderão se inscrever apresentando um laudo médico simples, subscrito por um único médico e emitido nos últimos 12 meses.

Mais informações no Folha Dirigida

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).