A Delegação brasileira é recepcionada pelo Adido Naval do Irã e seu Adjunto

De 19 a 26 de novembro, a cidade de Teerã sediou o 35º Campeonato Mundial Militar de Wrestling do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). O evento contou com a participação de 300 atletas de 22 países. O Brasil foi representado por uma delegação da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), chefiada pelo Capitão de Corveta Alexandro Sarmento Vianna, atletas da Marinha do Brasil e um árbitro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Chefe da Representação Diplomática do Brasil no Irã, Embaixador Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto, do Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no Irã, Coronel Nilson Viana Gramosa, de seu Adjunto, o Segundo-Tenente Alexsandro Alberto Maria, e do Diretor de Esportes do CISM, Coronel Luiz Fernando Medeiros Nóbrega.

ejml2iy
Embaixador do Brasil no Irã (ao centro)
cumprimenta a delegação brasileira

A Adidância de Defesa, Naval, do Exército e da Aeronáutica do Brasil no Irã prestou todo o apoio à equipe brasileira durante toda a competição. Os atletas visitaram alguns pontos turísticos da cidade e conheceram um pouco da cultura e história do povo persa.

O Diretor de Esporte do CISM elogiou a organização e o nível da competição e agradeceu o apoio da Embaixada do Brasil no Irã e da Adidância Militar e colocou-se à disposição para fomentar ainda mais o intercâmbio entre atletas brasileiros e iranianos para a troca de experiências, conhecimentos e técnicas de luta.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).