blank

Google News

No dia 29 de abril, o Ministro de Estado da Defesa, General de Exército PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA, visitou o Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Na oportunidade, o Diretor do IPCFEx, Cel Rafael Pinheiro, pode apresentar as capacidades do Instituto, no desenvolvimento de Pesquisas da Capacitação Física e na entrega de Produtos Doutrinários, abrangendo as vertentes do apoio à operacionalidade e da saúde e qualidade de vida, além de destacar o potencial dos profissionais, bem como ressaltou o estado-da-arte dos equipamentos existentes nos laboratórios da organização militar. Adicionalmente, foram exploradas as expectativas de aprofundamento em áreas ainda menos estudadas para a manutenção da vanguarda científica da Força.

A fim de melhor conhecer o IPCFEx, foi realizada a Avaliação do Estado de Saúde do Ministro Paulo Sérgio, por meio de análises bioquímicas, parâmetros hemodinâmicos e composição corporal, de modo a diagnosticar possíveis problemas cardiometabólicos, risco cardíaco, saúde do tecido ósseo, risco de sarcopenia, dentre outros, utilizando modernos aparelhos, como a absorciometria de dupla emissão de raio-X (DXA).

Assim, o IPCFEx busca tornar público e notório todos os esforços realizados para aprimorar o monitoramento do estado de saúde e da aptidão física dos militares do Exército Brasileiro.

blank

IPCFEx: Ciência para a saúde, a operacionalidade e o desporto militar.