No dia 6 de junho, o Hospital Central do Exército (HCE), situado no Rio de Janeiro, abriu suas portas para uma visita oficial. A ocasião contou com a presença do Chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), o General de Exército Anisio David de Oliveira Junior e sua Comitiva. O objetivo principal dessa visita foi a verificação das obras em andamento no hospital, responsabilidade do DEC e realizadas pela Comissão Regional de Obras da 1ª Região Militar e pelo 5º Grupamento de Engenharia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A presença do Comandante Militar do Leste, General de Exército André Luis Novaes Miranda, também marcou o evento. A recepção foi feita pelo Diretor do HCE, o General de Brigada Médico Cesar Uilson Goettems, e pelo Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Carlos Duarte Pontual de Lemos. Todos foram recebidos com as honras militares regulamentares, ressaltando o caráter oficial e a importância do encontro.

Um olhar atento sobre o progresso das obras

Durante a visitação às instalações, as autoridades puderam verificar de perto o progresso das obras em curso. Inicialmente, avaliaram a reforma do Centro de Medicina Nuclear, que se prepara para a instalação de equipamentos de ponta como a “Gama Câmara” e o “Pet Scan”. O novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) também foi objeto de visita, onde os visitantes puderam constatar o andamento das obras neste espaço vital para o atendimento dos pacientes mais graves.

Outras áreas do hospital também estão passando por reformas, incluindo as alas de integração C e D do 4° andar do Bloco de Agudos do HCE. A transformação desses espaços mostra o comprometimento da instituição em oferecer o melhor atendimento aos seus usuários.

Melhorias visam conforto e eficiência

Todas as obras em andamento no Hospital Central do Exército têm como objetivo final a melhoria das estruturas hospitalares, de modo a proporcionar maior capacidade de trabalho para a equipe médica e mais conforto aos usuários do Sistema de Saúde do Exército Brasileiro. Essas reformas sinalizam uma preocupação contínua com a qualidade do serviço prestado, demonstrando que a saúde dos militares e seus dependentes está no centro das prioridades da gestão.

Os avanços são notáveis e, sem dúvida, o HCE continuará sendo um importante pilar do Sistema de Saúde do Exército, oferecendo atendimento de excelência aos que servem o país.