Instituto de Biologia do Exército inaugura Centro de Automação de Anatomia Patológica

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Na manhã do dia 9 de fevereiro, foi inaugurado, no Instituto de Biologia do Exército (IBEx), o Centro de Automação de Anatomia Patológica. A inauguração marca o retorno das atividades da Anatomia Patológica no Instituto, implantada anteriormente na década de 1940. Hoje, conta com equipamentos de alta tecnologia e instalações estrategicamente planejadas para o desenvolvimento das atividades técnicas do setor.

As atividades do Centro de Automação de Anatomia Patológica englobam exames anatomopatológicos em geral (biópsias e peças cirúrgicas) e exames de imuno-histoquímica que contribuirão para o alcance de diagnósticos mais precisos, oferecendo assim recursos que definirão o melhor tipo de tratamento a ser realizado.

No evento de inauguração, as autoridades presentes fizeram o descerramento da placa e da fita inaugural do Centro de Automação e visitaram as instalações com orientações do corpo técnico.

Presenças

O Diretor do Instituto de Biologia do Exército, Coronel Alberto Magno Lobo Colares, recebeu as seguintes autoridades para a inauguração: o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Lourival Carvalho Silva; o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira; o Diretor de Saúde, General de Divisão Alexandre Falcão Correa; e o Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Luiz Fernando Estorilho Baganha.

Fonte: IBEx

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui