Niterói (RJ) – Em 1º de junho, o 21º Grupo de Artilharia de Campanha (21º GAC) recebeu a visita do Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR), com a presença do Coordenador do Curso de Relações Internacionais (RI), Professor Mestre Leonardo Braga, do Professor Doutor Francisco Eduardo Lemos de Matos e mais 18 alunos daquele centro universitário.

Os acadêmicos foram recebidos pelo Comandante do 21º GAC, Tenente-Coronel Flávio Henrique, que deu as boas-vindas aos professores e alunos, proferindo palavras introdutórias sobre o Grupo.

Foi realizada uma visita guiada ao Parque Histórico Monte Bastione, pelo Gestor Cultural do 21º GAC, Capitão Veterano Castricini, e pelo Condutor de Turismo Militar, Cabo Amorim. Os estudantes visitaram a Sala de Exposição Marechal Mascarenhas de Moraes/II Guerra Mundial, o Monumento em Homenagem ao Primeiro Tiro de Artilharia da FEB, o Forte São Luís, o Forte da Praia de Fora e o Reduto do Pico.

Os integrantes do 21º GAC desejam a todos os futuros internacionalistas sucesso no prosseguimento do Curso, tendo a certeza de que, ao conhecerem melhor a história de suas Forças Armadas, passam a agregar ainda mais valor a sua formação acadêmica.

Fonte: 21º GAC

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui