blank

O Exercício Guardião Cibernético (EGC) é uma atividade que envolve a proteção cibernética, por meio da atuação colaborativa das Forças Armadas, dos Órgãos Parceiros e das principais Infraestruturas Críticas Nacionais, e adota técnicas de simulações virtual e construtiva. O EGC é o maior exercício de Defesa Cibernética do hemisfério sul e sua primeira fase consiste em uma competição do tipo Capture The Flag(CTF) conhecido como Mandabyte.

O Mandabyte terá desafios englobando os conhecimentos de Redes, Programação, Exploração Web, Exploit, Criptografia e Forense Computacional e cada categoria terá, ao menos, um desafio nos níveis básico, intermediário e avançado, respeitando o tempo limite da competição.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A organização do Mandabyte 2022 é uma atividade conjunta do ComDCiber (Comando de Defesa Cibernética) e do Instituto CTEM+.

A inscrição no evento Mandabyte é por equipe de até 3 (três) pessoas e as vagas são limitadas e sujeitas a confirmação.

Link de inscrição: bit.ly/mandabyte

O evento está aberto à participação de civis e militares. A atividade será realizada de forma remota e acontecerá no dia 20 de julho a partir de 10:00 até 16:00 sem pausa.