blank

Santa Cruz do Sul (RS) – No período de 4 a 8 de julho, o 7º Batalhão de Infantaria Blindado realizou o exercício de adestramento da Força Tarefa que compõe a Força de Prontidão da 6ª Brigada de Infantaria Blindada.

Além da preparação da Força-Tarefa, foram realizadas as atividades de ocupação de uma zona de reunião, ataque coordenado, aproveitamento do êxito e demais atividades de apoio ao combate. Integrando a Força-Tarefa Blindada, o Batalhão foi reforçado com um Pelotão de Carros de Combate do 4º Regimento de Carros de Combate, que atuou em conjunto no exercício.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante o exercício, realizado no Campo de Instrução Barão de São Borja, em Rosário do Sul, foi utilizado o corredor de mobilidade, idealizado pelo Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada. O balizamento tático proporcionou melhores condições para o adestramento da tropa e a segurança da atividade, além de atenuar os danos ao meio ambiente.

Fonte: 7º Batalhão de Infantaria Blindado