Inauguração do Centro de Referência em Saúde Indígena em Surucucu recebe apoio logístico da FAB

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Comando Operacional Conjunto Amazônia (Cmdo Op Cj Amz), na sexta-feira (21/04), apoiou logisticamente uma comitiva do Governo Federal, por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), durante a inauguração do Centro de Referência em Saúde Indígena em Surucucu.

Entre os presentes estavam a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara; a deputada federal Célia Nunes Correa; o secretário de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Ricardo Weibe Tapeba e a presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joênia Wapichana.

O Centro de Referência em Saúde Indígena foi instalado no polo base de Surucucu, no extremo Oeste da reserva, próximo à fronteira com a Venezuela. O centro focará no atendimento de casos graves de desnutrição e malária.

A expectativa do Ministério da Saúde é que a unidade se torne um serviço permanente, mesmo após o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional [Espin].

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas