IMBEL

A Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) publicou nesta segunda-feira, 26, edital de novo processo seletivo para contratação de temporários. A oferta é para carreiras dos níveis fundamental, médio e técnico. Os salários são variáveis de R$1.275,46 a R$1.844,72.

cta site edital

As oportunidades são para filial localizada em Itajubá, Minas Gerais. O processo seletivo visa formar um cadastro de reserva, em que os profissionais poderão ser convocados durante o prazo de validade de até dois anos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ou enquanto não forem aplicadas as provas do concurso público da Imbel. Os aprovados serão contratados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais.

Quem tem ensino fundamental completo pode se inscrever a agente de apoio operacional nas funções de: auxiliar de cozinha e cozinheiro. Também é necessário ter experiência mínima de seis meses na área.

Há ainda oportunidades para guarda de segurança patrimonial/guarda de segurança. O cargo tem como requisitos: conclusão do ensino médio e curso profissionalizante na área de atuação, com reciclagem vigente, dentro do prazo de validade registrado na Policia Federal. Além de experiência mínima de seis meses na função.

Também no nível médio, outros destaques são os cargos de auxiliar técnico administrativo (almoxarife), técnico administrativo especializado (assistente administrativo, Contabilidade, técnico de Informática, técnico de Segurança do Trabalho).

Há chances disponíveis ainda para oficial de produção industrial, oficial de ferramentaria industrial e técnico industrial especializado (encarregado, técnico de materiais, técnico em Controle de Qualidade).

Em todos esses casos é necessário ter concluído o ensino médio, ter curso técnico na área da função e experiência mínima de seis meses. A Imbel é uma empresa pública federal, vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército.

Imbel: inscrições ficam abertas até sexta, 30

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 26. Os interessados poderão finalizar o cadastro até às 16h de sexta, 30 de julho. Não há cobrança de taxas.

Para efetuar a inscrição será preciso enviar currículo (em arquivo PDF) contendo especificado o Emprego e a Função desejada para participar do processo seletivo. O envio deverá ser feito para o e-mail: [email protected].

O processo seletivo para Imbel será composto por duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório. Na primeira fase, os candidatos passarão por uma análise documental e entrevista.

Serão analisados os documentos encaminhados via e-mail para verificar o cumprimento aos requisitos obrigatórios para os Empregos e funções conforme definidos no Edital.

Já na segunda etapa, os classificados serão submetidos à avaliação comprobatória dos documentos originais e exames admissionais.

O prazo de validade da seleção será de dois anos. Durante esse período, a Imbel poderá convocar os aprovados, mediante a necessidade de profissionais e orçamento disponível para as contratações.

Fonte: Folha Dirigida

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).