HOSPITAL NAVAL MARCÍLIO DIAS ALCANÇA EXCELÊNCIA EM AVALIAÇÃO DA ANVISA

Reconhecimento em "Alta Conformidade" reforça a qualidade do atendimento e segurança do paciente na UTI.

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD) destacou-se na recente avaliação de segurança do paciente conduzida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), obtendo a classificação de “Alta Conformidade”. Este resultado é parte do “Relatório da avaliação nacional das Práticas de Segurança do Paciente: hospitais com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – 2023”, publicado em abril deste ano, que examina as práticas de segurança em hospitais por todo o país.

Compromisso Contínuo com a Excelência

Desde 2016, a ANVISA, em colaboração com os núcleos de segurança do paciente de vigilância sanitária dos estados, tem realizado avaliações anuais focadas na segurança dos pacientes em hospitais. O HNMD tem participado voluntariamente dessas avaliações, demonstrando um compromisso contínuo com a melhoria da qualidade e a segurança dos serviços de saúde que oferece. Este compromisso está alinhado ao Plano Integrado de Gestão Sanitária da Segurança do Paciente 2021-2025, que visa promover uma cultura de segurança e enfatizar a gestão de riscos e o aprimoramento da qualidade nos serviços de saúde.

Resultados e Impacto da Avaliação

No último relatório, o HNMD apresentou um elevado percentual de conformidade nos indicadores analisados, refletindo a eficácia das suas práticas de segurança do paciente. Além disso, as recomendações contidas no relatório foram prontamente atendidas pelo hospital, demonstrando a agilidade e a seriedade com que o HNMD aborda a gestão da qualidade e da segurança.

Benefícios para a Família Naval

A alta conformidade obtida pelo HNMD não apenas reforça a posição do hospital como um líder em práticas de segurança do paciente, mas também assegura que a Família Naval continue recebendo assistência em saúde com os mais altos padrões de qualidade e segurança. A dedicação em manter e melhorar esses padrões é crucial para a confiança e o bem-estar dos pacientes atendidos no hospital.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).