Diretor do HNRe realiza a abertura da I Jornada Farmacêutica

O Hospital Naval de Recife (HNRe) realizou, no dia 26 de janeiro, a I Jornada Farmacêutica, alusiva ao dia do Farmacêutico,  no Centro de Estudos. O evento contou com a participação de palestrantes do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Hospital Jayme da Fonte, do Real Hospital Português, e do Instituto Aggeu Magalhães – Fundação Oswaldo Cruz de Pernambuco (Fiocruz). Adicionalmente, contou com a presença de ouvintes do Hospital Militar de Área de Recife – HMAR e do Hospital de Aeronáutica de Recife – HARF.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

jornada farmacia 2
Participantes da I Jornada Farmacêutica do HNRe

Na ocasião, o público assistiu a um ciclo de palestras sobre temas científicos inerentes aos conhecimentos farmacêuticos, incluindo a filariose linfática, a importância da acreditação no âmbito da farmácia hospitalar, o cuidado farmacêutico ao paciente odoso e a atuação do farmacêutico clínico na equipe de hemodiálise.

A realização do evento foi importante para disseminar os conhecimentos técnico-científicos atualizados no âmbito farmacêutico, promover enriquecimento dos profissionais do HNRe e incrementar a assistência em saúde à Família Naval.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).