Inauguração da Sala de Vacinação realizada em conjunto com a Equipe do Programa Nacional de Imunização do Município da Cidade do Recife

O Hospital Naval de Recife (HNRe) realizou a inauguração da nova Sala de Vacinação em suas instalações, no último dia 31 de março. O objetivo da ação é melhorar a qualidade dos serviços prestados à população assistida pela unidade de saúde da Marinha do Brasil (MB), no que se refere à imunização contra doenças infectocontagiosas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A nova Sala de Vacinação do HNRe é equipada com uma área de triagem, salas de vacinação para adultos e crianças, área de armazenamento de imunobiológicos, lavagem e esterilização de materiais, além de banheiros e área de circulação para os pacientes.

Com a inauguração, o HNRe passa a contar com um espaço moderno e adequado para o processo de vacinação, o que permitirá uma melhora na qualidade e segurança dos serviços prestados, além de proporcionar um ambiente mais confortável e acolhedor para os usuários.

Ações da Marinha em Saúde

A inauguração da nova Sala de Vacinação do HNRe faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Marinha do Brasil para garantir a saúde dos seus militares e da população em geral. Além do atendimento médico e odontológico em suas unidades hospitalares e odontológicas, a MB também realiza campanhas de prevenção e combate a diversas doenças, tais como o Zika Vírus, a Dengue e a Febre Amarela, bem como de conscientização sobre a importância da vacinação.

A Marinha também atua em parceria com outras instituições, tais como o Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas de saúde, para a formação de profissionais da área e para o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias voltadas à saúde e ao bem-estar da população.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).