O Outubro Rosa é mais do que uma campanha, é um movimento mundial que busca chamar a atenção para a detecção precoce do câncer de mama. E o Hospital Naval de Natal, ciente de sua responsabilidade social e compromisso com a saúde, não ficou de fora. No dia 13 de outubro, o hospital promoveu um evento especial, reforçando a mensagem de que a prevenção é a melhor arma contra a doença.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Palestras Esclarecedoras

2as 77

O evento contou com a presença de especialistas que compartilharam seu conhecimento sobre o tema. A Dra. Marcely Layse de Menzes Dantas, renomada mastologista e ginecologista, abordou sobre “A prevenção do câncer de mama”, enfatizando a importância de exames regulares e de estar atento aos sinais do corpo. Já a Sra. Rosi Marins, Diretora da Seccional Natal Voluntárias Cisne Branco, trouxe uma perspectiva diferente, discutindo “Os aspectos psicológicos no câncer de mama”. Afinal, além do corpo, a mente também precisa de cuidados e atenção durante o processo de diagnóstico e tratamento.

Atendimentos à Família Naval

Mas o evento não se limitou apenas a palestras. Pensando no bem-estar das mulheres da Família Naval, foram disponibilizados diversos atendimentos de saúde. Entre eles, exames de imagens da mama, consultas ginecológicas, odontológicas, dermatológicas e de psicologia. Uma iniciativa que demonstra o comprometimento do Hospital Naval de Natal em oferecer um cuidado integral à sua comunidade.

A Força da Prevenção

O câncer de mama, quando detectado em estágios iniciais, tem grandes chances de cura. Por isso, ações como a do Hospital Naval de Natal são fundamentais para educar, conscientizar e, acima de tudo, salvar vidas. O Outubro Rosa é um lembrete de que, juntos, podemos fazer a diferença na luta contra essa doença.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).