Militares servidores do HNBe em formatura durante cerimônia de aniversário

O Hospital Naval de Belém (HNBe) completou 64 anos de atividades no dia 31 de dezembro de 2022. A data foi celebrada com cerimônia presidida pelo Chefe do Estado Maior do Comando do 4º DistritoNaval, Contra-Almirante Carlos Roberto Rocha e Silva Júnior, no dia 6 de janeiro.

O HNBe tem como missão prover assistência médico-hospitalar e odontológico, aos usuários do Sistema de Saúde da Marinha, além de executar medicina operativa e parcela da medicina pericial na área de jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval.

Como parte do evento, foi concedida a outorga do título “Amigo do HNBe”, que destina-se a reconhecere agraciar as autoridades, instituições e personalidades, civis e militares, que tenham prestadosrelevantes serviços em apoio à Organização Militar Hospitalar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).