O Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), seguindo o princípio de humanização em saúde, vem buscando aplicar pequenas ações que trazem grandes resultados para cada atendimento. Entendendo que tão essencial quanto a eficácia do atendimento é a presença da humanização nos serviços e clínicas.

Os militares da equipe do Centro Cirúrgico criaram o “Certificado de Coragem” que é entregue às crianças que operam no local. Esses pacientes, quando impossibilitados de atendimento em ambulatório seguem para o Centro Cirúrgico onde serão anestesiados para dar continuidade ao tratamento. Lá, eles encontram uma equipe altamente treinada para esse tipo de assistência.

Assim como no caso do paciente Yuri, que passou por um procedimento odontológico e foi condecorado por sua coragem e enfrentamento à temida agulha!

Aqui no HMASP, acolher não se limita a solucionar o problema dos nossos beneficiários, mas trazer para o nosso dia a dia o fato que o paciente é o amor da vida de alguém.

Fonte: Hospital Militar de Área de São Paulo

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui