Na manhã de 21 de janeiro, foi realizada no auditório do Hospital Central do Exército (HCE), uma singela cerimônia em comemoração aos 253 anos de sua criação.

Devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, a cerimônia ocorreu com a presença de público reduzido, onde uma representação de todos os segmentos do hospital assistiu a uma palestra proferida pelo Chefe da Divisão Técnica, Coronel MédicoMilhomens, com o tema: “A História do Hospital Central do Exército”.

A atividade contou com a presença do General de Brigada Médico Roosevelt Loback de Carvalho. Início com o canto do Hino Nacional Brasileiro e, na sequência, foi realizada a palestra. Foi apresentado um vídeo em homenagem aos 253 anos do HCE e encerrou com as palavras do Diretor do HCE, General Roosevelt, parabenizando os integrantes do HCE e ressaltando a importância do hospital para o Serviço de Saúde do Exército Brasileiro ontem, hoje e sempre.

Fonte: Hospital Central do Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui