blank

Google News

No dia 22 de dezembro, o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BI Mtz), “Batalhão Laguna”, realizou uma formatura em homenagem ao antigo comandante desta unidade, Coronel Alyrio Cardoso.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A formatura contou com a presença do Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Fábio Serpa de Carvalho Lima e do Coronel Luiz Fernando Barros Cardoso, antigo comandante do Batalhão Laguna e filho do Coronel Alyrio.

Na ocasião, o Tenente-Coronel Fábio Gomes Barbosa, atual Comandante do 44º BI Mtz, ressaltou a importância do Coronel Alyrio para a história do Batalhão Laguna. Responsável por comandar a 1ª Cia Fuz do Batalhão, o então Capitão Alyrio recebeu a missão de conduzir sua companhia até a cidade de Brasília-DF, em 1964, para realizar a segurança da capital durante os Movimentos Democráticos daquele ano.

Ao todo, foram cerca de 10 anos de histórias vividas no Batalhão dos Cuiabanos, servindo como aspirante, tenente, capitão, major e, posteriormente, como tenente-coronel, para comandar esta honrada unidade no período de 1979 a 1982.

Fonte: 44º BI Mtz