No dia 5 de outubro, a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) realizou uma homenagem ao centésimo aniversário do Major Odorico Dias de Góes. O ponta-grossense fez parte do contingente brasileiro que atuou na 2ª Guerra Mundial. Além dos familiares, esteve presente o Comandante da 5ª Bda C Bld, General Sérgio Manoel Martins Pereira Júnior e um pequeno efetivo de militares da guarnição.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“O Major Odorico nos transmite com vivacidade e alegria os ensinamentos que ele adquiriu com a experiência da 2ª Guerra Mundial, sendo um exemplo para o soldado de hoje. Toda Guarnição parabeniza e deseja toda alegria e saúde ao Major Odorico”, ressaltou o General Sergio Martins. Para homenageá-lo, a Banda de música do 13º Batalhão de Infantaria Blindado executou a canção do expedicionário.

O Major Odorico, passou 29 anos no Exército Brasileiro e até hoje é reconhecido na cidade de Ponta Grossa como herói. “Fui muito feliz dentro do EB. Recebi muitos elogios e 16 medalhas. E sou muito feliz, pois sou muito estimado pelos militares e civis aqui na cidade”, contou o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira.

 

Fonte: 5ª Bda C Bld
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).