blank

Em 22 de dezembro, militares do Batalhão Escola de Comunicações realizaram uma visita cultural ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM).

A atividade teve por finalidade apresentar aos soldados recém incorporados naquela Organização Militar os aspectos e detalhes sobre a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial, assim como curiosidades sobre a idealização e a inauguração do MNMSGM e também da missão de exumação e repatriamento dos restos mortais dos integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) sepultados na Itália.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em uma visita mediada, puderam conhecer a mostra permanente de material de emprego militar utilizado pelos brasileiros no Teatro de Operações da Europa; o mausoléu onde repousam os 466 soldados brasileiros que perderam suas vidas durante os combates; e o Túmulo do Soldado Desconhecido, local onde está sepultado um soldado não identificado, que durante a 2ª Guerra Mundial lutou anonimamente pela liberdade mundial.

O Monumento fica localizado na Avenida Infante Dom Henrique, Nr 75 – Glória (Parque do Flamengo) – Rio de Janeiro / RJ, e está aberto à visitação pública de terça a domingo, de 09 as 17 horas. O acesso ao estacionamento e a entrada são gratuitos.

Fonte: Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial