HERÓIS DO 3º BE CMB SALVAM 300 VIDAS EM RESGATE EM SÃO LEOPOLDO

Unidade militar realiza operação de evacuação em meio ao perigo

Na última terça-feira, dia 04 de maio de 2024, a bravura e eficiência do 3º Batalhão de Engenharia de Combate (3º BE Cmb), também conhecido como Batalhão Conrado Bittencourt, foram destacadas em uma missão de resgate que marcará a história da região. Em uma operação ágil e corajosa, a equipe militar atuou na evacuação de uma escola local que servia como refúgio para aproximadamente 300 pessoas. O motivo da ação foi o rompimento de uma barragem, que colocou em risco iminente a vida de todos os presentes.

Prontidão e Eficácia em Tempos de Crise

Diante da iminência do desastre, os membros do 3º BE Cmb agiram com destemor e determinação, priorizando a segurança e o bem-estar da população local. Em uma ação coordenada e precisa, eles conseguiram conduzir com sucesso todos os presentes para áreas seguras, evitando assim uma tragédia de proporções ainda maiores. O resgate exemplar realizado pelo batalhão é um testemunho vivo do comprometimento e da dedicação das Forças Armadas Brasileiras em proteger e servir à sociedade.

Legado de 80 Anos de Valor e Sacríficio

O ato heroico do 3º BE Cmb ocorre em um momento significativo, marcado pela celebração dos 80 anos do início das operações da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no Teatro de Operações Europeu durante a Segunda Guerra Mundial. A história de bravura e sacrifício da FEB continua a inspirar as gerações presentes, fortalecendo o compromisso das Forças Armadas com a proteção e defesa da pátria e de seus cidadãos.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile