Heroica ação de resgate da Marinha salva pescadores em Santa Catarina

Em um dramático resgate, a Marinha do Brasil salva seis sobreviventes de um naufrágio na costa de Santa Catarina

A tarde do dia 18 de junho trouxe esperança para uma trágica situação que ocorreu na costa de Santa Catarina. A Marinha do Brasil (MB) relatou que às 17h40, uma de suas aeronaves Super Cougar conseguiu resgatar com vida o sexto sobrevivente do barco pesqueiro “SAFADI SEIF”, que naufragou dois dias antes. O sobrevivente, Deivid Luiz Monteiro Ferreira, foi levado de volta para a Base Aérea de Florianópolis, de onde foi encaminhado para o hospital mais próximo.

O Resgate dos Primeiros Sobreviventes

A ação de resgate começou na noite anterior, quando a embarcação THOR FRIGG, sob coordenação de buscas pelo SALVAMAR SUL, resgatou com vida e em bom estado de saúde os primeiros cinco sobreviventes por volta das 22h. Um esforço notável que demonstra a dedicação e a prontidão das equipes de resgate na costa brasileira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Busca Continua

Durante todo o dia, várias embarcações, além de aeronaves Super Cougar da MB, C-105 (Amazonas) e P-95 (Bandeirante Patrulha) da Força Aérea Brasileira, realizaram buscas em uma extensa área considerada de alta probabilidade para a localização dos náufragos. A vastidão do mar e a incerteza do destino dos desaparecidos adicionam uma camada de complexidade e tensão à operação de resgate.

Em Busca dos Desaparecidos

Enquanto a história do resgate dos seis sobreviventes é, sem dúvida, um testemunho da heroica ação da Marinha do Brasil, a busca pelos dois pescadores ainda desaparecidos continua. A Marinha reafirma seu compromisso em manter os esforços para localizá-los, em um lembrete de que cada vida importa e que o trabalho incansável desses profissionais de resgate não terminará até que todos sejam encontrados.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).