blank

Google News

A equipe móvel brasileira de treinamento de operações na selva, Jungle Warfare Mobile Training Team (JWMTT), concluiu a capacitação de mais uma tropa da Brigada de Intervenção (FIB) da Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO), no dia 1° de abril. O curso foi conduzido por 13 guerreiros de selva das Forças Armadas Brasileiras, com 90 horas de instrução.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Participaram do intenso treinamento 31 oficiais e praças do Batalhão do Malawi. O curso difundiu técnicas, táticas e procedimentos específicos de operações na selva, com base em quatro pilares: Planejar, Navegar, Atirar e Operar. O curso foi composto por instruções de orientação, técnicas aeromóveis, tiro real, técnicas de ação imediata, patrulhas de combate, dentre outras.

De acordo com a diretriz do Force Commander da MONUSCO, General de Divisão do Exército Brasileiro Affonso da Costa, a FIB, desdobrada na selva ao nordeste da República Democrática do Congo, deverá submeter suas tropas ao programa de treinamento da JWMTT no momento de sua chegada à área de operações. África do Sul, Malawi, Nepal, Quênia e Tanzânia são países que contribuem com tropas para a FIB.

Ao todo, a equipe brasileira de operações na selva já capacitou mais de 2000 militares de diferentes países.

Fonte: Jungle Warfare Mobile Training Team