Guarnição de Boa Vista recebe visita da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército

No dia 23 de setembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada recebeu a comitiva da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército por ocasião da viagem de Estudos Estratégicos do Curso de Comando e Estado-Maior.

A comitiva foi recebida no 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), onde foi realizado um ciclo de palestras, com a presença do General de Divisão Sérgio Schwingel, Comandante da Força-Tarefa Logística Humanitária (FT Log Hum), do Tenente Coronel Aviador Murilo Grassi Salvati, Comandante da ALA 7, e dos Comandantes de Organizações Militares da Guarnição de Boa Vista-RR.

As atividades desenvolvidas durante a visita ao Estado de Roraima visam proporcionar aos Oficiais Alunos do Curso de Comando e Estado-Maior da ECEME o conhecimento das ações desempenhadas pelo Exército na região mais ao extremo Norte do país, bem como acompanhar a atuação da Brigada Lobo D’Almada na execução das ações e operações executadas para controlar e proteger a faixa de fronteira. Na oportunidade foram, ainda, abordadas as ações e apoios irrestritos às atividades de acolhimento aos venezuelanos em situação de vulnerabilidade social.

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte:  1ª Bda Inf Sl

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile