Guardas-Marinha da Turma “Capitão-Mor Jerônimo de Albuquerque” iniciam a 3ª fase do Ciclo Pós-Escolar

blank
Palestra de abertura da última fase do Ciclo Pós-Escolar proferida pelo Comandante do Navio-Escola “Brasil”

Google News

Em 17 de maio iniciou a última fase do Ciclo Pós-Escolar (CPE), no auditório “Almirante SERPA” da Escola Naval (EN). Nesta fase, os Guardas-Marinha (GM) da Turma “Capitão-Mor Jerônimo de Albuquerque” ficam sob a responsabilidade do Navio-Escola (NE) “Brasil”.

Neste período, os GM participam de diversas palestras, como Geopolítica Mundial, Educação Financeira, Atividade Física a Bordo, Assédio Sexual e Moral, Ética no Serviço Público, Mentalidade de Segurança no Uso de Meios Digitais, além de outros temas e atividades, tendo como objetivo preparar o futuro Oficial de Marinha para embarcar no NE “Brasil”.

Os militares embarcam no navio, a fim de realizarem a 35ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, prevista para iniciar no dia 28 de julho deste ano, em que aplica a teoria estudada na EN e, paralelamente, incrementa-se a cultura geral do Oficial, à medida que os GM têm a oportunidade de conhecer aspectos peculiares de várias nações do mundo. Cabem aos jovens um único dever: a inteira dedicação ao estudo e ao aprendizado técnico profissional com seriedade, responsabilidade e respeito às tradições da Marinha.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui