A Troya, empresa do Grupo Akaer, entregou para a Marinha do Brasil plataformas para manutenção de helicópteros da base do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte em Belém (PA). Todo o desenvolvimento e a construção dessas plataformas foram de responsabilidade da Troya.

A necessidade de novas plataformas surgiu pela dificuldade na manutenção dos helicópteros, devido a acessos e alturas de trabalho. Para resolver este problema, os equipamentos foram desenvolvidos em conjunto com a equipe do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte com apoio do CAvEX (Comando de Aviação do Exército) de Taubaté, atendendo todas as dificuldades de acesso e cuidado com a ergonomia.

O trabalho todo teve a duração de seis meses, entre desenvolvimento da engenharia e a construção do equipamento. Devido ao seu tamanho, a plataforma foi projetada para ser dividida em partes, facilitando todo estudo logístico, como desmontagem e carregamento no caminhão, descarregamento no cliente e instalação, já que a distância entre fornecedor e cliente é de aproximadamente 3.000 Km.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Akaer

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).