Grupo Akaer fornece plataformas para a Base de Helicópteros da Marinha em Belém

blank

Google News

A Troya, empresa do Grupo Akaer, entregou para a Marinha do Brasil plataformas para manutenção de helicópteros da base do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte em Belém (PA). Todo o desenvolvimento e a construção dessas plataformas foram de responsabilidade da Troya.

A necessidade de novas plataformas surgiu pela dificuldade na manutenção dos helicópteros, devido a acessos e alturas de trabalho. Para resolver este problema, os equipamentos foram desenvolvidos em conjunto com a equipe do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte com apoio do CAvEX (Comando de Aviação do Exército) de Taubaté, atendendo todas as dificuldades de acesso e cuidado com a ergonomia.

O trabalho todo teve a duração de seis meses, entre desenvolvimento da engenharia e a construção do equipamento. Devido ao seu tamanho, a plataforma foi projetada para ser dividida em partes, facilitando todo estudo logístico, como desmontagem e carregamento no caminhão, descarregamento no cliente e instalação, já que a distância entre fornecedor e cliente é de aproximadamente 3.000 Km.

Fonte: Akaer

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui