Cerimônia em comemoração ao 1º aniversário do GAerNavMan

No dia 7 de dezembro, foi realizada a cerimônia militar alusiva ao 1° aniversário de criação do Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan), completado em 6 de dezembro.

Durante a leitura da Ordem do Dia alusiva ao evento, o Comandante do Grupo ressaltou as realizações ocorridas no primeiro ano de existência da organização militar, dentre as quais destacam-se: a preparação e realização da primeira inspeção Alfa de uma aeronave UH-15, na Marinha do Brasil; a conclusão de três Períodos de Manutenção Geral em Aeronaves (PMGA) de aeronaves Wild Lynx, sendo um deles realizado no Líbano, no porto de Beirute; a prontificação da célula da aeronave Bell Jet Ranger N-5052, parada há mais de dois anos; e a adaptação de uma cadeira convencional em uma cadeira de Barany para compor o Núcleo de Treinamento Fisiológico, dentre outros feitos que contribuíram para a evolução operacional da Aviação Naval.

Na ocasião, foi procedida a entrega dos Diplomas da Ordem dos Hefestos, que tem por finalidade homenagear Oficiais, Praças, servidores civis, militares de outra Força, além de pesonalidades civis nacionais ou estrangeiras, pelo reconhecimento ao apoio, dedicação e relevantes serviços prestados em benefício do cumprimento da missão do GAerNavMan.

Devido às medidas de combate à proliferação do novo coronavírus, o evento foi realizado em formato reduzido e respeitou todas as medidas prev

blank
Entrega do Diploma da Ordem dos Hefestos aos militares agraciados

entivas estabelecidas.

 

Fonte: Nomar

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui