Entre os dias 02 e 09 de maio, o Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG) realizou uma Ação Cívico-Social (ACISO) em apoio à Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Almirante Tamandaré, localizada no Parque Marinha, na cidade do Rio Grande, RS. O principal objetivo da ação foi proporcionar um ambiente mais seguro para a escola, além de disseminar e melhorar as práticas de higiene, saúde e bem-estar entre os estudantes.

Militares do GptFNRG realizaram corte de cabelo em ACISO 0

Durante a ACISO, foram oferecidos à comunidade escolar diversos serviços e atividades. Dentre estes, incluem-se cortes de cabelo, palestras sobre saúde bucal, e trabalhos de serviços gerais, como poda de árvores, pintura e corte de grama. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar apresentações sobre as diferentes formas de ingresso na Marinha. Estas apresentações visavam esclarecer dúvidas sobre a carreira naval e motivar os estudantes a considerarem a possibilidade de ingressar na instituição.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Escola Almirante Tamandaré, que foi nomeada em homenagem ao Patrono da Marinha do Brasil, tem 36 anos de existência e atende aproximadamente 260 crianças e adolescentes, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. A receptividade e a cordialidade dos professores e alunos foram fatores importantes para o sucesso da ação realizada pelo GptFNRG.

Esta ação ressalta o comprometimento do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande com a comunidade local e a importância da Marinha do Brasil em promover a educação, saúde e bem-estar da população.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).