Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília realiza o Estágio de Operações no Cerrado

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) conduziu, no período de 19 de março a 29 de abril, o Estágio de Qualificação em Operações no Cerrado (EQ-OpCer), com a finalidade de suplementar a habilitação técnico-profissional dos combatentes recém-chegados ao cerrado brasileiro. tendo 25 militares concluído do Estágio. Os estagiários tiveram adestramento específico para tarefas atinentes à missão do GptFNB.

Adicionalmente, o Estágio contou com atividades extracurriculares Complementares como Combate a Incêndio Florestal, ministrada pelo Grupamento de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; instruções sobre fauna, flora e crimes ambientais ministradas pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental juntamento com o Batalhão de Policiamento Rural; e Operações com aeronaves, com apoio da Polícia Federal e da Comercial SCUDERIA BLINDAGENS, proporcionou conhecimentos básicos de combate no ambiente do cerrado. Dentre as atividades ministradas estavam: Técnicas de Vida no Cerrado, Primeiros Socorros em Ambiente de Cerrado, Patrulha Naval e GVI/GP, Técnicas de orientação no Cerrado, Técnicas especiais, Segurança de Áreas, Instalações e Dignitários, Controle de Distúrbio e Operações no Cerrado.

O Estágio que é a pedra fundamental para tornar o GptFNB a OM da Marinha do Brasil vocacionada para Operações no Cerrado, detentora de conhecimentos específicos do segundo maior bioma do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui