Google News

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) conduziu, no período de 19 de março a 29 de abril, o Estágio de Qualificação em Operações no Cerrado (EQ-OpCer), com a finalidade de suplementar a habilitação técnico-profissional dos combatentes recém-chegados ao cerrado brasileiro. tendo 25 militares concluído do Estágio. Os estagiários tiveram adestramento específico para tarefas atinentes à missão do GptFNB.

Adicionalmente, o Estágio contou com atividades extracurriculares Complementares como Combate a Incêndio Florestal, ministrada pelo Grupamento de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; instruções sobre fauna, flora e crimes ambientais ministradas pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental juntamento com o Batalhão de Policiamento Rural; e Operações com aeronaves, com apoio da Polícia Federal e da Comercial SCUDERIA BLINDAGENS, proporcionou conhecimentos básicos de combate no ambiente do cerrado. Dentre as atividades ministradas estavam: Técnicas de Vida no Cerrado, Primeiros Socorros em Ambiente de Cerrado, Patrulha Naval e GVI/GP, Técnicas de orientação no Cerrado, Técnicas especiais, Segurança de Áreas, Instalações e Dignitários, Controle de Distúrbio e Operações no Cerrado.

O Estágio que é a pedra fundamental para tornar o GptFNB a OM da Marinha do Brasil vocacionada para Operações no Cerrado, detentora de conhecimentos específicos do segundo maior bioma do Brasil.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui