blank

No período de 25 de novembro a 2 de dezembro de 2021, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou o Exercício de Subunidade (SUBEX-POL) para a Companhia de Polícia e Companhia de Comando e Apoio na região da Cidade de Anápolis (GO).

blank

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As atividades executadas durante exercício foram divididas em duas fases. A primeira fase iniciou com o deslocamento do Grupo de Comando e Controle, para a realização do reconhecimento, preparação do exercício e coordenações iniciais com a Base Aérea de Anápolis (BAAN). A segunda fase iniciou com o deslocamento por meio de uma Marcha Motorizada da Companhia de Polícia e da Companhia de Comando e Apoio, para participação no adestramento no estabelecimento e operação de uma Instalação Logística Sumária, das atividades de Segurança de Área de Retaguarda e Segurança de Instalações.

O exercício visa consolidar o adestramento das subunidades voltadas para prestar apoio de serviço ao combate as peças de manobra em 1º escalão, Operações Terrestres de Caráter Naval, em prol das tarefas a serem cumpridas pelo GptFNB e contribuir para o preparo e emprego do Poder Naval na área de juridição do Comando do 7º Distrito Naval.