blank
Tripulação medalhista do Veleiro Oceânico Sargaço

O Grêmio de Vela da Escola Naval participou, no período de 21 a 31 de julho, da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Organizada pelo Yacht Club de Ilhabela e apoiada pela Marinha, o evento contou com 116 veleiros e cerca de 1000 velejadores, reunindo campeões olímpicos e iatistas de renome.

A Escola Naval foi representada por 54 Aspirantes, 6 Oficiais e 11 Praças, em um total de 6 barcos, Marlim, Bijupirá, Villegagnon, Sargaço, Maresia e o Veleiro Oceânico João das Botas. Dentre os resultados, os Aspirantes conquistaram o 2º lugar na categoria RGS-A, e o 5º lugar geral da classe com o Veleiro Oceânico Sargaço.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Aspirantes em ação durante uma regata

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela fez parte da Comissão “Veleirex III”, cujo objetivo foi complementar a formação profissional dos Aspirantes ao fomentar o sentimento marinheiro e aperfeiçoar os conhecimentos técnicos, permitindo colocar em prática o aprendizado adquirido em sala de aula e aprimorar a navegação à vela.