No dia 16 de dezembro de 2021, o Programa Forças no Esporte (PROFESP) nucleado no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), encerrou suas atividades referentes ao ano de 2021.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

IMG 0966

O evento ocorreu durante todo o dia, onde as crianças tiveram a oportunidade de se divertir com brinquedos infláveis, cama elástica e carrinhos de pedal com pista de corrida, o evento também contou com diversos tipos de lanches, como, pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, crepe de palito, churros e sucos. Às 11 horas, as atividades de recreação foram encerradas para a entrega de presentes de natal, que foram adquiridos com o apoio do SESC-DF, e contou com a presença ilustre do Papai Noel.

O PROFESP foi desenvolvido por intermédio de uma parceria entre os Ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social, tendo como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte em todo o País. O Programa atende crianças e adolescentes que moram em áreas de vulnerabilidade e atua como instrumento de inclusão social. Atualmente, o GptFNB atende cerca de 400 jovens, de 7 a 16 anos, que estejam matriculados nas escolas de ensino básico do Distrito Federal e que residam nas localidades da Estrutural, da Vila Planalto, do Paranoá  e do Varjão.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).