General Miotto, ex-comandante militar do Sul e da Amazônia, morre de Covid-19

blank
O general Geraldo Antonio Miotto Foto: Comando Militar do Sul/ Facebook/ Reprodução

Morreu, nesta quarta-feira (20), o general Geraldo Antonio Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul e da Amazônia. Miotto, que estava na reserva, tinha 65 anos e permanecia internado desde 1º de dezembro, em Porto Alegre, após contrair Covid-19.

“Nesse momento de dor, o Comando Militar do Sul se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, como também, agradece a decisão do trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao Brasil”, disse o Comando Militar do Sul, em nota.

Miotto se encontrava na reserva. Nascido em São Marcos (RS), ele ingressou no Exército em 1972, em Campinas (SP). Três anos depois, seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras, onde foi declarado oficial da Arma de Cavalaria. Miotto ocupou ainda os cargos de Comandante Militar da Amazônia (2016 – 2018) e Comandante Militar do Sul (2018 e 2020)

Fonte: CNN

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui