|

Fuzileiros Navais realizam primeiro lançamento de Embarcação de Desembarque Pneumática com kit Heli Drop

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav) realizou, no último dia 27 de abril, o primeiro lançamento de uma Embarcação de Desembarque Pneumática (EDPn) utilizando o kit Heli Drop. O equipamento, recém-adquirido pelo Comando do Material de Fuzileiros Navais, tem como objetivo incrementar as capacidades operativas com novas técnicas, táticas e procedimentos das Operações Especiais na Marinha do Brasil. O lançamento ocorreu na Lagoa de Araruama, no Rio de Janeiro, com a participação de uma Equipe de Comandos Anfíbios do BtlOpEspFuzNav e uma aeronave modelo Super Cougar do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, sediado na Base Aeronaval de São Pedro D’Aldeia.

Funcionamento do kit Heli Drop e a técnica Helocasting

O kit Heli Drop permite que a embarcação fique acondicionada em uma caixa própria na aeronave, juntamente com seu motor e tanque de combustível. Isso possibilita o lançamento da embarcação em conjunto com os Operadores Especiais utilizando a técnica chamada Helocasting. Nessa técnica, os militares são lançados sobre a água a partir de uma aeronave a baixa altura e em movimento, ideal para infiltração em áreas específicas.

Benefícios e ampliação das capacidades anfíbias da Marinha do Brasil

A nova capacidade proporcionada pelo kit Heli Drop permitirá uma redução considerável no tempo de exposição da aeronave sobre a água no local do lançamento do conjunto, formado pela embarcação pneumática e os Operadores Especiais. Isso contribui para a ampliação dos métodos de infiltração já consolidados por meios navais e aeronavais da Marinha do Brasil, reforçando a capacidade anfíbia da Força.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas