A Marinha do Brasil reafirma a sua presença constante e necessária no “Mar de Minas”, realizando a Operação Furnas. Nesta fase, o Corpo de Fuzileiros Navais tem a missão primordial de manter o alto nível de Pronto Emprego e a capacidade Expedicionária de sua Força. A operação é crucial para garantir a segurança da região e para manter os militares em constante prontidão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Treinamento em Operações Ribeirinhas

Snapinsta.app 347460989 811949313203754 9143860815468934621 n 1080

A Força de Fuzileiros da Esquadra está realizando um treinamento específico focado em Operações Ribeirinhas, na região de São José da Barra e Capitólio (MG). O treinamento, que ocorre no período de 18 a 22 de maio, é voltado para assegurar a prontidão e a eficiência dos militares em situações reais de operação.

Recursos e estratégias para o treinamento

Dentre as atividades planejadas para o treinamento, os militares utilizarão Embarcações de Transporte de Tropa (ETT), Helicópteros, Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf), e Lancha de Operações Ribeirinhas (LOpRib). Além disso, haverá aprimoramento de técnicas de tiro com emprego de munição real, uma habilidade crucial para as operações de campo.

Snapinsta.app 347860047 964143331698088 3026159621626946285 n 1080

Através desta operação, a Marinha do Brasil continua a demonstrar seu compromisso com a segurança e a prontidão de sua Força. A Operação Furnas simboliza um esforço contínuo para aperfeiçoar as habilidades e a eficiência de nossos Fuzileiros Navais, garantindo assim que eles estejam sempre prontos para atender às necessidades da nação.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).