Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Segundo-Sargento Emmanoel Carlos dos Santos Vicente, do Corpo de Fuzileiros Navais, alcançou o 2º lugar geral na Ultramaratona Extremo Sul, realizada entre 21 e 23 de novembro no Rio Grande do Sul. Enfrentando condições extremas e um percurso de 226 quilômetros pela maior praia do mundo, o militar demonstrou preparo físico e mental exemplar, destacando-se entre 39 competidores de alta performance.
Um desafio de resistência e superação
A Ultramaratona Extremo Sul é considerada uma das provas mais difíceis do Brasil, percorrendo os 226 quilômetros da maior praia do mundo, que se estende do Chuí até a Praia do Cassino. Durante a competição, os atletas enfrentam condições adversas, como ventos fortes, calor, frio intenso e total isolamento, já que qualquer tipo de apoio ao longo do percurso é proibido.
O Sargento Emmanoel completou o desafio em 35 horas, enfrentando a prova com determinação e resistência, características que refletem o treinamento rigoroso do Corpo de Fuzileiros Navais. Apesar de ser sua primeira participação na Ultramaratona Extremo Sul, ele superou atletas experientes, incluindo competidores estrangeiros, conquistando o 2º lugar geral.
A representatividade do Corpo de Fuzileiros Navais
O excelente desempenho do Sargento Emmanoel destaca a excelência do preparo físico e mental dos integrantes do Corpo de Fuzileiros Navais, que constantemente se desafiam em competições de alta resistência. Sua conquista reforça os valores de coragem, superação e persistência, pilares da instituição militar.
A participação em eventos como a Ultramaratona Extremo Sul também projeta o nome do Corpo de Fuzileiros Navais em competições de prestígio, inspirando não apenas outros militares, mas também atletas civis, ao demonstrar a importância da disciplina e do treinamento em situações extremas.
Um exemplo de dedicação e excelência
O desempenho do Sargento Emmanoel é um exemplo do espírito resiliente e da capacidade de adaptação dos militares brasileiros. Sua conquista na Ultramaratona Extremo Sul não apenas celebra o sucesso individual, mas também simboliza o compromisso do Corpo de Fuzileiros Navais com a busca pela excelência, seja em missões militares ou em desafios esportivos.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395
Experiência única participar da Extremo Sul, e uma honra representar a Marinha do Brasil e o Corpo de Fuzileiros Navais 🙏
Parabéns, Emmanoel
Sua conclusão da Extremos Sul é um testemunho de sua incrível força, resiliência e determinação. Esse é um marco significativo que reflete não apenas sua capacidade física, mas também sua coragem e perseverança.
Parabéns meu irmão, vc é muito valente, lembro de vc correndo na divanf… Que Deus continue abençoando vc.
Parabéns guerreiro. É o tipo de maratona q só os fortes ganham. Tem q ter o físico e o mental operando juntos.
Comemore muito sua vitória.
BZ!!! Top demais
Parabéns Sargento Emmanoel, eu, como egresso da EsSA em 1984, venho manifestar visceral orgulho e o parabenizar por substancial conquista…. Deus o abençoe, assim como sua família e corporação…. saúde,paz e conquistas em sua jornada…. Brasil…
Parabéns Emmanoel, vc não mais que ninguém merece isso e muito mais, pois és muito dedicado. Adsumus
Admirável, o feito desse militar, fiz o pentatlo Militar pentatlo Naval no CEFAN e o dois Heptatlo Naval na Divisão Anfibia.
Hoje me pergunto, para que tudo isso se os militares permitem o Brasil perder território para diversas facções, inocentes morrendo e os militares servem um ex presidiário que é aplaudido pelas diversas facções.
As desculpas pode ser: a população que escolheu!
Será, temos auditoria nas urnas, os militares fiscalização as urnas?
Se a ovardam para garantir seu salário e carreira.