A Fundação de Estudos do Mar completa, hoje (31), 55 anos de existência, buscando difundir a mentalidade marítima para a sociedade brasileira como seu fundador, o Almirante de Esquadra José Santos de Saldanha da Gama, então Presidente do Clube Naval, vislumbrou, com outras organizações do Poder Marítimo à época. A ideia era a de “reunir os homens que vivem para o mar e os que vivem do mar para incutir no povo brasileiro a convicção de que o seu País não é viável sem o mar”.

Ao longo desses anos, diversos projetos foram desenvolvidos e executados, a fim de contribuir para o desenvolvimento das atividades relativas ao conhecimento do mar, nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, graças ao empenho de todos. Conheça mais sobre a FEMAR! Acesse o link da Instituição: https://fundacaofemar.org.br/portalwordpress/.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui