Alunos da Escola Pindobas, de Maricá, a bordo da Fragata "Defensora"
A Fragata “Defensora” (F41) recebeu, no dia 7 de maio, a visita de alunos da Escola Municipalizada Pindobas, de Maricá (RJ). Participaram do evento 30 estudantes, com idades entre 7 e 12 anos, além de responsáveis.
O grupo visitou diversos locais do navio, como o Passadiço e o Centro de Operações de Combate (COC). Durante a atividade, os jovens tiraram dúvidas sobre a carreira no mar e foram estimulados a refletir sobre a importância da Amazônia Azul.
Eventos dessa natureza ajudam a estreitar os laços entre a Marinha e a sociedade brasileira de maneira lúdica e educativa.
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).