Na última sexta-feira ocorreu o encontro com a nova turma de RM2 do Comando do 3⁰ Distrito Naval. São jovens de diversos cantos do Brasil, unidos por uma causa comum: após a conclusão de sua formação acadêmica, decidiram dar o próximo passo em suas carreiras, ingressando em nossa querida Marinha do Brasil.

A importância da espiritualidade na vida militar

Durante o encontro, foi discutido um aspecto fundamental da vida militar, muitas vezes negligenciado: a importância da espiritualidade. Em meio à rigidez da disciplina militar e às demandas da vida em serviço, é essencial não perder de vista os valores espirituais que nos orientam e nos dão força. Foi um privilégio poder conversar com esses jovens sobre o papel crucial da espiritualidade em suas novas carreiras, disse o padre Jailson.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A assistência religiosa no comando

Além da conversa, foi apresentado aos jovens as atividades do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha. Este serviço é uma parte vital, proporcionando apoio espiritual e orientação aos militares. Acreditamos que a fé e o serviço militar andam de mãos dadas, cada um fortalecendo o outro.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).