A colaboração efetiva entre as Forças Armadas do Brasil é exemplificada na Amazônia, onde Exército e Marinha se unem em ações conjuntas. Essas operações são essenciais para a prevenção e repressão de crimes transfronteiriços e ambientais na região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Comemoração Conjunta do Dia do Marinheiro

Snapinsta.app 410461669 744434911050880 2091026357182327228 n 1080

No dia 13 de dezembro, uma data significativa para a Marinha do Brasil, o General Costa Neves, Comandante Militar da Amazônia, marcou presença no Comando do 9º Distrito Naval. Esta participação simboliza o espírito de cooperação entre as forças na proteção da Amazônia Ocidental.

Reconhecimento e Homenagem Mútua

A presença do General Costa Neves na solenidade do Dia do Marinheiro não apenas enaltece a importância dos militares da Marinha na região, mas também reflete o reconhecimento mútuo entre as forças. É uma celebração da dedicação e do comprometimento dos militares da Marinha que servem na Amazônia.

Importância Estratégica da Colaboração

Essa união entre Exército e Marinha é vital para a segurança e proteção da biodiversidade da Amazônia, um tesouro nacional. As operações conjuntas reforçam a capacidade de resposta às ameaças ambientais e transfronteiriças, demonstrando a força e a resiliência das Forças Armadas brasileiras.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).